Missão jovem

Como somos imperfeitos


Como somos imperfeitos, a dúvida sempre fará parte de nossas escolhas. E é diante da dúvida que amadurecemos. Pessoas que têm certezas absolutas erram mais e sofrem mais com isso.
Diante das dúvidas que surgirem, escolha o amor.
Diante de sentimentos mesquinhos, como a inveja, o ciúme, a vingança; escolha o amor. Antes de falar, pense. Mas pense com amor.
Antes de agredir, lembre-se de que o tempo da cicatriz é mais demorado do que o tempo do comedimento.
Antes de usar a palavra como instrumento de maldizer, lembre-se de que o silêncio é o grande amigo e de que, na dúvida, o outro deve receber a sua compaixão.
Diante do comodismo, da alienação, escolha o amor em ação. Dom Bosco fez isto com os jovens que só se aquietavam quando se sentiam amados,quando sabiam que eram acolhidos  da maneira como são,com teus defeitos,dificuldades e limitações,assim era Dom Bosco na vida das crianças,Jovens e adultos,amava com toda sua essência,amava como Deus quer que amemos uns aos outros.
Para os irmãos e para Deus, a essência do Amor. Os desafios são muitos. É por isso que sozinho fica difícil. Como diz a canção: “Eu pensei que podia viver por mim mesmo. Eu pensei que as coisas do mundo não iriam me derrubar”.
E a oração continua e, com ela, nossa certeza: “Tudo é do Pai. Toda honra e toda glória. É Dele a vitória alcançada em minha vida”.
Que sejamos responsáveis em nossas escolhas simples ou mais difíceis. Mais uma vez, com amor, tudo fica mais fácil e mais bonito!
Com amor temos nossa força e vitória, com amor temos santidade e alegria com amor podemos salvar um ser humano que já não acredita em sua própria vida, pode ser a força e a vitória na vida de nossos irmãos  e que possamos ser luz de amor para todos aqueles que só enxergam escuridão e desespero..
Sejamos  DEUS de amor..

posted under |

1 comentários:

A arte de sentir... disse...

É, nada é fácil em nossas vidas, e sempre vai haver dúvidas... pois a vida é feita de escolhas... Qual caminho seguir? Qual escolha será a melhor? E agora? Dúvidas causam ansiedade, dor, sofrimento... Mas depois vem a vitória, qdo tu vê que fez a escolha certa! E caso tenha feito a escolha errada, deixe que Deus te lapide. Só Deus pode mudar as coisas...

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

MJ

MJ
Rádio Missão Jovem

About Me

Minha foto
Felipe Rodrigues
Ver meu perfil completo

Siga-me no Twitter


"Foi ela quem tudo fez"

Followers

    Pesquisar este blog


Recent Comments